Brigadeiro de Festa

sexta-feira, 11 de maio de 2012



Se existe um docinho que não pode faltar em uma festa de aniversário é o Famoso BRIGADEIRO. O doce preferido das festinhas é tradição de norte a sul do país e é o principal prato depois do bolo de aniversário. No entanto, nos últimos anos ele vem ganhando novas formas de ser servido, ficando ainda mais delicioso. Confira a seguir as dicas de formas para variar na sua festa:
Tradicional colorido: O brigadeiro tradicional, em bolinhas com granulado de chocolate, pode ficar mais alegre com granulado em várias cores. Uma dica é utilizar as cores do tema da festa ou usar o granulado mesclado.

- Tradicional no palito: Outra opção é deixar de lado as típicas forminhas de brigadeiro e serví-lo como pirulito, no palitinho. Disponha o doce em bandeijas para todos se servirem durante a sua festa.

- Brigadeiro na colher: Inspirada no costume de se fazer brigadeiro em casa para se comer com a colher, direto na panela, esta forma é uma das mais criativas. Você pode servir o doce em bolinhas colocadas em colheres, em vez de forminhas, ou mais cremoso, como se tirado diretamente da panela e posto na bandeja.

Brigadeiro no copinho: Outra dica para servir o doce cremoso é colocá-lo em copinhos ou tacinhas, para ser comido com uma colherzinha. Enfeite com granulado ou confetes coloridos por cima.

- Brigadeiro na Bisnaga: A mais nova moda em festas infantis é o brigadeiro de bisnaga, eles ganharam uma nova roupagem nessa versão, que além de doce servido no evento também é uma boa opção lembrança, e a bisnaga ainda poder ser personalizada de acordo com o tema da sua festa. 





Hum ...
Ficou cheia de ideias e com água na boa?! ... então corra pra preparar essa receita de brigadeiro de colher que separamos especialmente para vocês:  

Brigadeiro de Colher
- 1 lata de leite condensado (moça)
- 2 colhere(s) sopa de chocolate em pó
- 1 colher sopa margarina sem sal
- 1 pct mini choco bol ou chocolate granulado
Modo de Preparo
Misturar o leite condensado, margarina e chocolate em pó em um tigela grande plástica.
Colocar no microondas por 3 minutos em potência alta, tirar para mexer e colocar novamente por mais 2 minutos em potência alta. Retirar e mexer e colocar ainda quente nos copinhos plásticos transparente de 40 ml. Deixar esfriar e cobrir com o chocobol ou chocolate granulado.

Pronto ...agora é só de deliciar com essa maravilha! 
ocê que está planejando organizar uma festa de aniversário infantil  Inove no dia de cantar o “Parabéns” ...

Tem alguma ideia e deseja compartilhar com a gente?
entre em contato conosco:
festainfantilsp@hotmail.com

1 Comentário:

Artesanato em MDF 28 de maio de 2012 07:22  

Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço, Renato artesanato em mdf

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados