Dicas para fotografar em Festas Infantis

quarta-feira, 21 de novembro de 2012




Festa infantil é aquele alvoroço!

Todo mundo mobilizado, a criança elétrica, os pais ansiosos e todo mundo saltitante!!
Até aí tudo bem!
Distribuídas as tarefas, contratados os especialistas... e se não tem verba para contratar o  fotógrafo?? Você vai perder tudo?
Não, não vai não! :)

Retiramos algumas dicas do site da Fotografa Estéfi Machadom, que preparou muitas dicas pra que as fotos da sua festa rendam boas lembranças, mesmo que tenham sido feitas com uma câmera caseira pela madrinha do aniversariante!




Vamos lá!

A primeira sugestão é usar a espontaneidade.


  • Fique ali, na espreita, esperando um sorriso, uma carinha de susto, um gesto de interação entre os amiguinhos.

  • Evite ficar dizendo o tempo todo: Fiiiilha, olha a mamãaae, dá tchau pra foto!As vezes funciona, mas na grande maioria das vezes sai uma foto dura e sem verdade!!Deixe as fotos posadas para o fim, chame os avós, comadres e papagaios e faça a sessão posada!


  • Fotografe sem que eles percebam. Espione uma brincadeira, um corre-corre, fotos em movimento são muito ricas!


  • Nem sempre é possível, mas dê preferência a luz natural.O flash endurece as pessoas e esfria o ambiente. Se usar flash for inevitável, experimente colocar um pedaço de papel branco na frente do buraquinho onde a luz é disparada. Isso vai suavizar o clarão e deixar a luz mais agradável, pois o flash será difundido.


  • Na decoração, tente pegar os detalhes. Mantenha o foco em um enfeite e desfoque o resto da mesa, vá montando uma "história" contada por fragmentos da decoração.Claro, faça algumas da mesa toda. Tente fazer em diferentes ângulos, para dar mais vida pra foto.


  • O parabéns...bem, o parabéns tem que ser documentado de frente mesmo! ( se você só tem uma câmera, claro!) Faça várias fotos, não é raro saírem com a boca torta, afinal estão cantando! E se você faz várias tentativas, maiores são as chances de aproveitamento!

Enfim, comporte-se como um espião na festa!
Siga o buxixo, pegue as risadas, sente no chão, fotografe do ponto de vista da criança.
Dessa forma as recordações vão ficar muito mais verdadeiras! 


Essa foi mais uma dia que postamos aqui para vocês, continue por dentro das novidades, siga-nos em nossa página no facebook, clicando Aqui! 





Inove sempre no dia de Cantar o Parabéns ... se você tem alguma dica, ideia ou colocou em pratica algo postado por nós, compartilhe conosco:

festainfantilsp@hotmail.com 

Um grande beijo e até a próxima .... 

Comentários:

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados