Parte 2- Festa Junina Brincadeiras

terça-feira, 25 de junho de 2013


Quem já passou dos 25 anos sabe como as festas juninas de antigamente eram muito mais divertidas...
Não que hoje seja chato, mas pela segurança e pelos lugares que ficam cada vez menores para realização dos eventos, as festas juninas acabam deixando a sensação de que falta algo mais...
Então para não deixar a criançada na mão, que tal resgatar as antigas brincadeiras que fazem a alegria de qualquer festa junina?! 


Jogo das Argolas

O jogo das argolas é muito fácil de fazer.
Enche algumas garrafas pet com areia ou água, as decore no tema e organize-as lado a lado com uma distancia de + - 1,00 metros entre elas, agora é só distribuir as argolas e definir  quantidade de arremessos de cada um.
Quem acertar mais argolas na garrafa ganha um presente
Quem acertar menos paga uma prenda

Corrida do Ovo na Colher 
Uma brincadeira super conhecida, mas pouco utilizada nas festas.
Delimite o lugar de partida e chegada, sendo que cada participante deverá carregar um ovo na colher.Ganha quem chegar ao final mais rápido e sem derrubar o ovo. 

Pescaria
Organize uma bacia ou piscina inflável com areia ou água, faça os peixinhos em uma cartolina, coloque os números em cada um deles que corresponderá ao premio ou prenda, recorte-os, na pontinha de cada peixe amarre uma argolinha de arame, ou clipe de metal, enterre os peixinhos com a argolinha de metal para cima. Faça as varinhas de pescar , barbante e um clipe em forma de anzol na ponta. Ganha que conseguir pescar o número correspondente ao prêmio. (se preferir compre os peixinhos de plástico já prontos) 

Corrida do Saco
Essa brincadeira garante muitas risadas. Delimite um local de partida e de chegada. Cada participante deverá estar dentro de um saco de pano até a cintura. Ganha quem chegar primeiro pulando com os dois pés dentro do saco. 

Arremesso nas Latinhas 
Pegue as latas de achocolatado e leite em pó, embrulhe-as e as decore no tema da festa.
Depois é hora de empilha-las, defina uma linha para arremesso, use bolas de tênis ou pano(meia) para os arremessos. Ganha quem conseguir derrubar um maior número de latas. 



Lembre-se que o bom é poder dar para as crianças três opções de brincadeiras para se divertirem, caso tenha um bom espaço para a festa, você pode montar barraquinhas de uma forma bem rústica e escrever em uma cartolina o nome de cada brincadeira. 


Gostou dessa dica?!
Então fiquem ligadas no nosso blog ... na próxima semana Dicas para Decorar a Sua Festa!!

Colocou alguma ideia aqui do blog em prática?!. ..Envie para nós vamos amar receber a sua opinião..

Se tiverem alguma dica que queiram compartilhar conosco e com as outras mamães
ficaremos felizes recebe-las:

                                      [email protected]




Comentários:

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados