A Febre Cupcake!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Você já deve ter visto ou ouviu falar a respeito desses bolinhos enfeitados chamados CUPCAKES, eles estão se tornaram uma febre no meio das reuniões sociais, festas de aniversários,casamentos, chá de cozinha  nas lojas especializadas neles... 

Essa é mais uma tendência americana que se tornou badalada aqui no Brasil, o Cupcake virou febre para os doceiros de plantão; exitem cupcakes de diveros sabores e modelos, além de saborosos, eles fazem parte da decoração porque recebem vários tipos de recheios e coberturas, sempre bastante coloridas, o que mais fazem sucesso são aqueles que são cobertos com pasta americana e que reproduzem imagens infantis.
Com mais e mais inovações fica dificil não aderir a essa febre, com certeza são  interessantes e bonitos, Sem dúvidas é uma opção que traz muito charme à festa, com um toque de modernidade essa febre continua em alta e sempre dá um toque especial à decoração 
Se você pretende dar uma festa e deseja inovar na decoração da Mesa, não pode deixar de lado os cupcakes, se o orçamento estiver apertado, não custa tentar fazer em casa, além de ficar  mais original, você faz do jeito que desejar e os convidados com certeza irão adorar, confiram  a receita que separamos para vocês:

Ingredientes: 
  • 3 ovos grandes (ou 4 pequenos)
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara  (chá) de óleo (milho, canola ou girassol)
  • 1/2 xícara (chá) de leite (ou suco de laranja)
  • 1 1/2 (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Preparo:
Massa:
Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador. Em uma tigela coloque a mistura batida e acrescente a farinha de trigo (peneirada), o chocolate em pó (peneirado) e o fermento em pó até que se torne uma mistura homogênea. Coloque porções da massa nas forminhas de cupcakes e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180ºC .

Recheio:
Para o brigadeiro:
  • 1 lata de leite condesado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó
Preparo:
 Derreta a manteiga (em fogo baixo) coloque o leite condesado, o cacau em pó e misture, desligue o fogo com ele em ponto mais mole.

Para rechear o cupcake faça um corte no meio do cupcake e recheie com o saco de confeitar.
Para fazer a cobertura coloque-a no saco de confeitar (bico perlê nº1C) 

Cobertura:
Para o ganache :
  • 200g de chocolate meio-amargo
  • 200g de creme de leite
Preparo:
Derreta o chocolate no microondas temperatura média 1 minuto misture, depois coloque mais 1 minuto.Depois misture com creme de leite e pronto. 

Na hora de decorar abuse da criatividade.

Obs: Essa receita rende 25  cupcakes grandes (assados em forma de petit gateau)
               50 cupcakes pequenos (assados em forma de pão de mel nº01)

Essa é uma ótima ideia para inovar na sua festa e deixá-la ainda mais moderna e charmosa.


Comentários:

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados