Um piquenique especial

sábado, 24 de março de 2012




Inove no dia de cantar o “Parabéns”! No seu quintal, em um sítio ou no jardim do prédio você repara uma festa de aniversário prática , animada e ao ar livre!!!!


Não há nada mais divertido do que festa de aniversário em forma de piquenique! Você sai do lugar comum (salão de festas/buffet infantil), há espaço para as crianças se divertirem de formas diferentes e as comidinhas são mais práticas. É uma festa ideal para crianças a partir dos 4 anos e pode ser feita em qualquer área livre – inclusive no seu quintal!

LOCAL
Se quiser fazer em um parque, escolha um legal, que tenha locais abertos, mas também árvores para variar as brincadeiras e ter sombras acolhedoras. Verifique com a administração o que você pode fazer (decorar, usar mesas, trazer objetos/móveis, pendurar bexigas, etc). Se o local for muito aberto, tenha vários adultos para supervisionar as crianças ou limite de alguma forma (corda colorida, vasos, bancos). Ah, e escolha uma área perto dos banheiros…
E uma ótima lembrança da Patrícia: não esqueça de levar saquinhos para o lixo orgânico e descartável!
Você também pode optar por fazer a festa no seu quintal. Ele nem precisa ser muito grande: basta uma mesa, plantas ou um gramado para entrar no clima.
Atenção: você precisa ter um plano B caso chova. Improvise e use a criatividade: adapte o piquenique para o salão de festas do prédio (melhor deixá-lo alugado para o dia da festa) ou para sua sala de jantar. O importante é manter o humor e o clima divertido.
COMIDINHAS
O segredo é investir em alimentos práticos, pequenos ou fáceis de manusear. Salgadinhos assados, mini hot dogs, pedaços de tortas… Sanduíches, por exemplo, já podem estar embrulhados em guardanapos coloridos ou dentro de caixinhas coloridas. Você também pode levar vários tipos de pães e recheios, e cada criança monta seu prato como quiser. Observe sempre se os ingredientes suportam ficar fora da geladeira por muito tempo – mesmo que você leve em geladeirinhas, eles ficarão expostos ao ar livre durante a festa. Maionese, por exemplo, está proibido!
Não esqueça dos legumes e das frutas. As crianças vão adorar se forem servidos em formatos diferentes e potinhos coloridos…

DECORAÇÃO
Obviamente, tudo começa com cesta… linda, hein? Você pode ter algumas grandes para levar os objetos e comidinhas da festa ou oferecer cestinhas individuais para cada criança, ou contrate uma empresa especializada no assunto e deixe tudo por conta deles. 

BOLO
Na minha opinião, não há nada mais prático do que cupcakes para levar em um piquenique. Você não tem que lidar com um bolo enorme, depois cortar, equilibrar no pratinho… Quem não quiser abrir mão de bolo com cara de bolo, pode pelo menos já levar cortado, embrulhado em papel colorido. Abaixo, idéias bacanas de cupcakes com cara de piquenique…

ATIVIDADES

Num piquenique, não dá para ficar parado...

Aproveite todo espaço possível para a criançada se divertir! A festa pode acontecer perto do playground do parque.

As tradicionais – e deliciosas – brincadeiras da nossa infância combinam com o clima da festa e são fáceis de organizar. Dispensam até a presença de monitores se a turma de adultos for animada. Quer ver? Com uma fôrma de plástico, uma rolha, papel crepom e cartolina coloridos você faz a cara de um palhaço para ser pendurada em uma árvore. Rode a criança vendada e aí ela terá de encaixar o nariz do palhaço na rolha. Cabra-cega é outra opção. Vocês também podem propor uma corrida do ovo (cozido, para evitar confusão). Vale qualquer iniciativa para aproveitar o espaço livre. 

 No final, faça medalhas de massinha comestível para todos…


LEMBRANCINHA

Uma boa ideia é continuar com o clima e oferecer kits de jardinagem como lembrancinha, com direito a plantinha/sementinha, pá, vaso, ancinho e até chapéu de palha, ou ainda 

produza saquinhos de papel ou tecido e embrulhe uma peteca e uma corda


OBS: Só não se esqueça de que se você quiser fazer o aniversário em um parque ou praça pública é preciso uma autorização da prefeitura.

Comentários:

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados