Festa na Escola

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Essa dica é super valiosa para você mamãe que esta apertada, mas não quer que o aniversário do seu filho (a) passe em branco;
Você sabia que em algumas escolas permitem que você faça uma pequena comemoração por lá?!
Se você gostou da nossa dica, mas não sabe nem por onde começar? Verifique se é possível fazer uma festinha na escolinha em que seu filho (a) estuda ... se a resposta for sim ...Não deixe de ler esse post com algumas dicas que separamos para vocês ...



1) FALE COM A PROFESSORA

Converse com a professora para saber quais são as regras da escola e em que momento a comemoração acontecerá. Isso porque alguns alimentos, como bebidas, bolo e docinhos, necessitam de refrigeração. Portanto, é importante verificar se a escola possui estrutura para ajudar nesse quesito.


2) VEJA QUANTOS SÃO OS ALUNOS

Informe-se sobre quantos alunos tem a turma do seu filho e se algum deles é diabético ou alérgico a um tipo de alimento (geralmente, as professoras estão por dentro disso). Em caso positivo, procure saber o que essa criança pode ou não comer. É um gesto de atenção enviar algo similar ao que será servido aos demais alunos. Se isso for inviável, peça que a escola entre em contato com a família do pequeno e avise sobre a festa. Aniversário é para comemorar e não excluir, certo?


3) CONFIRME A DATA

Se a escola do seu filho não determinar uma data específica – muitas marcam na última sexta-feira do mês -, envie o convite aos colegas de sala cerca de 10 dias antes. Ele pode ser personalizado com a foto do seu filho, feito no computador ou comprado em papelarias. Há modelos bonitos e baratos sendo comercializados. Se achar este passo desnecessário ou trabalhoso, peça que a professora avise as outras mães por meio da agenda.






4) PENSE NA DECORAÇÃO

A decoração pode e deve ser simples. Providencie uma toalha de mesa festiva ou um TNT colorido. Caso o seu filho (a) deseje uma festa temáticas, lembre-se que o mercado oferece painéis com desenhos de vários temas, que podem ser encostados na parede ou colados na lousa. Você pode deixar de lado as bexigas, pois  apesar de atraentes, não são práticas para as professoras, muitas vezes responsáveis pela montagem da mesa (fora que alguns pequeninos sentem medo).  Os Copos, pratos e colheres podem e devem ser descartáveis. Para quem não quer gastar com personagens, há versões coloridas e pra lá de charmosas nos mercados – além de guardanapos e outros pertences comuns a qualquer evento. Ah, os chapéus de festa e as línguas de sogra são divertidos e não fazem barulho.




5) CRIE O CARDÁPIO

As crianças, como bem sabemos, costumam comer pouco. Por isso, as porções são menores que em uma festa comum. Veja algumas sugestões de cardápio.


Bebidas

Água

Suco de caixinha ou Refrigerante caçulinha 

Salgados
Docinhos ou frutas
Bolo para o parabéns


Salgados, de preferência os assados, pois os fritos costumam ficar mais oleosos quando frios

Pão de queijo

Sanduichinho com recheios saudáveis

Torta assada
Esfiha
Empadinha
Enroladinho de Salsicha
Coxinha (as crianças amam)
Bolinha de queijo



Doces e Bolo

Bolo decorado pequeno (de acordo com as regras da escola)

Docinhos: beijinho, brigadeiro, Bicho de Pé

Cupcakes (que podem substituir o bolo)

Pirulitos e balas são bem-vindos, você pode enviá-los em um saquinho surpresa e dar como lembrancinhas (veja qual é a filosofia da escola)







6) PENSE NA POSSIBILIDADE DO KIT FESTA

Algumas escolas substituem a hora do lanche pela hora da comemoração. Então, uma boa solução é montar um kit festa para cada aluno. Ele costuma ser enviado em saquinhos, lancheirinhas de acrílico, caixinhas e aquelas famosas marmitinhas, e eles podem ser decorador como quiser.
O importante é fazer uma combinação bacana dentro dele. As mães recomendam que cada kit de aniversário contenha o seguinte:


01 Lanche pronto ou um pedaço de torta ( hot dog, hambúrguer, carne louca mas pequeno)
04 Salgadinhos

Bolo ou cupcake embrulhado

04 Docinhos ou frutas

01 Suco ou Refrigerante

Mamães não se esqueçam que na sala, além dos alunos, tem professoras e assistentes.









 

 7) NÃO SE ESQUEÇA DE REGISTRAR TUDO!
Não se esqueça e mande uma câmera fotográfica para que a professora registre os momentos incríveis do filhote com os coleguinhas.



Mamães como a quantidade de comidinhas, docinhos e bebidas serão bem menores do que para uma festa em casa, você mesmo pode colocar a mão na massa e fazer as coisinhas para a festa, o Kit Festa você pode mesmo montar em casa, no nosso próximo post ensinaremos a fazer um kit festa escolar...


Um grande beijo a até a próxima!
           [email protected]

2 Comentários:

TEM SABOR KIDS 30 de março de 2014 12:28  
Este comentário foi removido pelo autor.
Festabox Artigos para Festas 14 de abril de 2014 08:19  

Artigos para festas, decoração, embalagens, forminhas e personalizáveis você encontra na Festabox! Compre e receba em casa! www.festabox.com.br
=]

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados