Brincadeiras para a Páscoa

segunda-feira, 14 de abril de 2014


A Páscoa esta chegando e se você está a procura de brincadeiras para animar a criançada e se divertir muito nesse domingo de Páscoa, pegue um papel e caneta e anote as nossas dicas. A sua comemoração será o maior sucesso!


Amigo ovo – Assim como o amigo secreto, cada pessoa tira um papel com o nome de outro participante. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros devem adivinhar quem é o amigo ovo. Presenteia-se o amigo com ovos de chocolate ou até mesmo bombons.


 Caça aos ovos – Decore uma mesa escondida com várias cestas de vime, palhas e muitos ovos de chocolate. Após isso, anuncie o início do caça aos ovos para as crianças. Espalhe pegadas e dicas pelo local e faça com que todas trabalhem em equipe para encontrar o grande prêmio: uma mina de ovos de chocolate.



Corrida dos ovos Peça para as crianças formarem uma linha de partida. Cada criança deverá ter uma colher e um ovo para a grande corrida. Vence quem cruzar a linha de chegada sem ter derrubado o ovo da colher!



 Rabo do coelho Coloque um desenho de um coelho na parede e providencie um pompom de algodão com fita crepe forte para ser o rabinho. Venda os olhos das crianças e peça para que cada uma, separadamente, coloque o algodão no lugar certo. Ganha quem colocar o rabinho no lugar certo em menos tempo.



Coelho sai da toca Coloque vários bambolês no chão, com uma criança dentro de cada um e apenas uma criança fora. Um adulto deverá falar “coelhinho sai da toca”, e nessa hora todos devem trocar de lugar. Quem ficar de fora precisará esperar a próxima rodada. A cada turno, um bambolê deve ser retirado. Ganha quem ficar no último bambolê.



Corrida dos coelhos Divida as crianças em duas ou mais equipes. Marque a linha de saída/chegada, e um ponto de retorno com um cone ou outro objeto. As equipes deverão permanecer em fila, atrás da linha de saída. Ao sinal, a primeira criança de cada equipe deverá sair pulando como um coelhinho até o cone, contornando-o e retornando até a linha, onde a próxima criança deverá iniciar a corrida novamente. Vence a equipe que terminar primeiro.


Quem é o coelho? – Corte pedaços de papel e escreva nomes de animais, sendo que um dos nomes deverá ser COELHO. Coloque os bombons juntos em uma mesa, dobre os papéis, misture e entregue para cada criança. Quem foi sorteado como coelho, deve piscar, discretamente, com um olho só para cada participante. O jogador que receber a piscada deverá pegar um bombom e declarar, por exemplo, “sou um cachorrinho e ganhei um bombom do coelho”. O jogador que descobrir quem é o coelho, antes de receber uma piscada, fica com o resto dos bombons da mesa!


fonte:http://www.dicasparafestas.com.br/blog/category/festa-infantil/?utm_campaign=novidades_abril_15_04_2014&utm_content=340487023&utm_medium=email&utm_source=Emailvision#sthash.BoZTtlI7.dpuf





Depois dessas dicas com certeza a Páscoa da criançada será muito mais divertida e engraçada.

Comentários:

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados