Dicas para você não errar na Festa do seu Filho...

quinta-feira, 28 de março de 2013


Festas infantis requerem muita atenção e trabalho para que tudo dê certo, e por mais que o buffet Infantil se encarregue do principal, existem alguns detalhes que devem ser escolhidos por você e acredite, são cruciais. Mas não se preocupe, com estas 5 dicas, sua festa será um sucesso:

1- Data
Para quando marcar a festa? Que dia seria mais apropriado? Sábado ou domingo? Marque a data da festa para o fim de semana. Os melhores dias são sábado, à tarde ou à noite, e domingo à tarde, seguintes ao aniversário da criança. Por quê? Bem, as festas marcadas em dias úteis vão menos pessoas. Então pode ser que talvez aqueles convidados que você esperava não possam ir por motivo de tempo. Mas lembre-se que os fins de semana são as datas mais concorridas, então marque com uma boa antecedência. E evite marcar festas em datas comemorativas (Carnaval, ano novo, natal, etc…), pois algumas pessoas já podem ter planos para viajar.

2- Número de convidados
Você escolheu a data da festa e fez a sua lista de convidados e agora vai começar a contratar o serviço do Buffet Infantil para o grande dia… E aí bate a dúvida para quantas pessoas eu vou fazer a minha festa? Quantas pessoas da minha lista não vão? Será que aquela pessoa que eu quase nunca encontro vai comparecer?
O Buffet Infantil já é diplomado nesse tipo de coisa e fica preparado para atender até 10% a mais de convidados (10% para todos os itens, doces, lembrancinhas, mesa, cadeira, toalha) e já é previsto muitas vezes. Mas e os convidados que não aparecem? Em geral de 5% a 15% da lista de convidados não irá à festa. Algo que você pode fazer para diminuir as surpresas é usar o RSVP, ou “Respondez s’il vous plait”, que significa “Responder por favor”. Entre 15 dias a uma semana da data da festa, mande um e-mail, ou ligue para os convidados. Desse modo, você saberá de antemão quem já não poderá comparecer á festa.

3- Alimentação
O Buffet Infantil se encarregará das quantidades mediante ao número de convidados que você passar, mas e qual o tipo de comida servir? A questão do horário da festa (manhã, tarde ou noite) poderá influenciar no cardápio. O que se serve para os convidados comerem no horário de almoço é diferente do que se serve no fim de tarde, ou de jantar. É importante talvez ter opções de comidas, como por exemplo sucos para quem não pode tomar refrigerante, salgados folhados, para os pais que não querem que os filhos comam muita fritura, talvez alguma opção de prato (salada ou massa) para os adultos, esse tipo de coisa.

4- Tema da Festa
A definição do tema é muito importante. A escolha do tema no Buffet Infantil depende da idade, sexo, mas principalmente pelo gosto da criança. Tudo bem que os pais tem a decisão final na escolha e podem influenciar na decisão da criança, mas existem tipo e tipos de temas. Se a criança for muito pequena, 1 ou 3 anos, você pode escolher por ela, utilizando temas neutros, como Circo, Disney, Backyardigans, Puff, Looney Tunes, Barney, Pica-Pau, etc…
Já dos 4 aos 7, você pode pedir ajuda à própria criança na escolha, só tome cuidado de antes verificar as possibilidades que pois já pensou na frustração da criança ao escolher um tema de festa infantil que não há disponibilidade? Após a escolha do tema, anote tudo que irá precisar, como decoração, bolo, lembrancinhas e convite, tudo com o mesmo tema. Nessa idade já vemos separação entre aniversariante menino e menina. Por exemplo, Princesas, Fadas, Hello Kitty, Minnie e High School Musical para meninas. E Para meninos os favoritos, Batman, Homem Aranha, Hot Wheels, Piratas do Caribe e Ben10 entre outros.
A partir dos 8 anos, provavelmente os aniversariantes irão parar de escolher esse tipo de tema e se focar em temas mais tens, como por exemplo, festas com temas de Rock, Dance, Halloween, festas à fantasia e temas assim.

5- Música
Muitas vezes aquela festa que parece perfeita peca na sonorização. Música também é importante em festas infantis. Músicas tocando o tempo todo deixam a recepção dos convidados mais alegre, e também animam as crianças. O importante é saber o tipo de música seus filhos gostam. Todo buffet Infantil já sabe o que tocar e pra qual idade, mas ainda assim é responsabilidade dos pais escolher. Seguindo o exemplo do tema, se a criança for muito pequena, 1 ou 3 anos, vai do gosto dos pais escolher músicas infantis que condizem com a ocasião, aposte nos clássicos, como cantigas de roda, Barney, Patati Patatá, Xuxa, Galinha Pintadinha, Cocoricó etc… Mas as crianças também têm suas preferências musicais hoje em dia, como Vanessa Hudgens, Justin Bieber, Miley Cirus, Cláudia Leitte e também Ivete Sangalo. Esses últimos também vão alegrar os adultos, portanto é importante tentar misturar algumas faixas infantis e outras que as crianças e os adultos possam se identificar. O importante é que sejam animadas. Em último caso, se possuir as músicas, leve-as para o Buffet, que os monitores se encarregarão de tocá-las. Para os que gostam de dançar, converse com o Dj da casa, ele mais do que ninguém terá boas ideias e sugestões para a pista de dança.

Então, seguindo essas 5 regras básicas, com certeza sua festa será o máximo, será comentada por muito tempo e seus filhos ficarão maravilhados.

Gostou desse Post?
Comente com a gente ....

1 Comentário:

Adriana Caiaby 20 de abril de 2013 22:39  

Dicas simples e importantes. Obrigada por compartilhar.

Postar um comentário

Festas Infantis SP Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados